top of page

Eletrônica: Entenda como funciona o setor.


Responsável pelo sistema de monitoramento que possibilita um controle completo sobre diversos itens relacionados ao veículo e ao motorista, o setor de Eletrônica também é responsável por monitorar e fornecer uma análise dos processos de carga e descarga das baterias. O monitoramento funciona através de um computador que, instalado no interior dos veículos, permite a leitura de sensores transmitindo os dados automaticamente, gerando diversos tipos de relatórios detalhados e gerenciais sobre a utilização do veículo. Isto permite a tomada de decisões mais eficazes, baseadas em fatos e dados de desempenho.


As baterias automotivas são compostas por um grande número de células eletroquímicas capazes de converter a energia química, contida nos materiais que as compõem, em energia elétrica. Visando a aplicação em veículos elétricos, as baterias são geralmente associadas para formar um “pack” com células conectadas em série e/ou em paralelo, com o propósito de fornecer tensão e corrente suficientes para o acionamento do motor elétrico e para garantir a alimentação dos sistemas elétricos/eletrônicos do veículo.


Em conjunto com os outros setores, os integrantes que compõe este setor trabalham para garantir o bom funcionamento da parte elétrica do nosso projeto. Para saber mais sobre os setores da Evolt Racing, você pode clicar aqui.


Para mais conteúdos sobre a nossa equipe, fique atento(a) as redes sociais!


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page