Universidade Federal Rural de Pernambuco

UACSA - Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho

EVolt Racing

Projeto

- Apoio

- Contato

 

Funcionamento

Seg - Sex: 7:00 - 22:00

Sábado: 8:00 - 12:00

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Contate-nos

Rua. Cento e Sessenta e Três, 300 - Garapu - Cabo de Sto. Agostinho - PE 

Ponto de Referência: Próximo ao Shopping Costa Dourada

WhatsApp: +55 (81) 9 8344-9337

E-Mail: evoltracing@ufrpe.br

© 2020 por EVolt Racing. 

Bem-Vindo

Quem Somos

A equipe EVolt Racing UFRPE, formada por estudantes das áreas de Engenharia
Elétrica, Eletrônica e Mecânica da UACSA-UFRPE, tem como objetivo promover a
pesquisa, o desenvolvimento e a inovação tecnológica no contexto da mobilidade elétrica.Para tanto, visa a integração tecnológica entre universitários, colaboradores do projeto e a comunidade local por meio da concepção do protótipo de um veículo elétrico com tecnologia regionalmente desenvolvida, o qual será estruturado para participação em competições da Fórmula SAE.


Nosso projeto insere-se na conjuntura da demanda crescente pelo desenvolvimento e nacionalização de tecnologias aplicadas à indústria automotiva elétrica, e de capacitação de engenheiros e técnicos especializados em mobilidade elétrica.


Buscamos contribuir com o desenvolvimento de tecnologias ecologicamente menos agressivas e energeticamente mais eficientes para a mobilidade urbana, as quais favoreçam a formação de profissionais qualificados e melhor preparados para o mercado de trabalho atual e a implantação da mobilidade elétrica no Brasil, sobretudo no Nordeste.

História

Em meados de 2018, após conversas entre docentes e discentes da UACSA-UFRPE, surgiu o interesse em desenvolver um projeto de um veículo puramente elétrico para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para mobilidade elétrica, que corroborasse com a qualificação dos estudantes e promovesse a interação entre a comunidade local, e os alunos e docentes das diversas engenharias da UACSA-UFRPE.

 

Nesse contexto, a partir do interesse de dois estudantes do curso de Engenharia Elétrica pelas competições da SAE Brasil, Antonio B. Junior e Romário F. Lucena, e do apoio do Prof. Marcel A. Araújo, teve início a formação da equipe EVolt Racing UFRPE.

 

Rapidamente o projeto passou a ter o suporte de outros docentes dos cursos de Engenharia Elétrica e Eletrônica que, em conjunto com os estudantes pioneiros, realizaram uma visita técnica à equipe Fórmula E da UFPB, cujo contato e parceria foi fundamental para definição das primeiras atividades da equipe da UFRPE.

 

Posteriormente, em uma ação conjunta dos docentes dos cursos de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Materiais da UACSA-UFRPE, tais interesses foram formalizados e tornaram-se um projeto da Universidade, assim surgindo oficialmente a equipe EVolt Racing UFRPE.

Seja um Patrocinador!